segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Método do Bosão de Higgs - o video



O Método do Bosão de Higgs estreou no Museu da Ciência, Universidade de Coimbra, na Noite dos Investigadores 2010. Em breve numa sala perto de si.

__
Venha conhecer um método desenvolvido nos melhores e maiores aceleradores de partículas do mundo e que o pode ajudar a viver melhor. O método do bosão de Higgs contempla uma dieta que segue os mais avançados princípios da física de partículas, uma farmacologia quântica que permite tratar a maioria das patologias (incluindo a melancolia invernal), um creme anti-rugas relativista com partículas à velocidade da luz e um escudo iónico que protege da radiação cósmica (tão prático como um vulgar guarda-chuva). Um espectáculo que aumenta a sua longevidade média, recomendado por 9 em cada 10 físicos teóricos. Os espectadores deste espectáculo têm menos 0,5% de probabilidades de partir uma perna.

O Método do Bosão de Higgs
De: David Marçal
Encenação: Amândio Pinheiro
Com: Sara Paz
Direcção técnica: Filipe Pinheiro
Vídeo: Patrícia Saramago
Com a participação especial dos investigadores da Universidade de Coimbra: Ângelo Tomé, Carlos Fiolhais, Ercília Sousa, Filipa Heitor, Inês Morte, João Rodrigues, Paulo Gama Mota, Raquel Ferreira, Rui Carvalho e Sílvia Barbeiro.

Sem comentários: